O prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ participou, logo na primeira hora da manhã desta terça-feira (03/05), do lançamento de 16 concursos da Coordenadoria Municipal da Juventude, que visam reconhecer, valorizar e promover os jovens de Prudente, bem como da homenagem que o órgão fez aos parceiros que colaboraram na promoção das iniciativas.

Durante o lançamento, o coordenador da Juventude, Juliano Borges, enalteceu o espaço entregue à comunidade e a presença dos parceiros no mesmo, bem como lembrou que a Coordenadoria foi criada em 2011, como Assessoria da Juventude, e em 2013, no segundo mandato do prefeito Tupã, recebeu a nova nomenclatura.

“O prefeito sempre demonstrou o apoio na juventude do município no sentido de criar um órgão que serve de elo entre os jovens e a própria administração. Neste contexto, numa soma de esforços e forças, entendemos que os parceiros, sendo os empresários e os clubes de serviços, eram peças fundamentais nesta ação”, destacou, lembrando ainda que Prudente é a única cidade, “num raio de 300 municípios que têm estrutura de Juventude”, que o Município apoia recursos públicos na ação.

O diretor do Terra Parque, Júlio César de Moraes, que falou em nome dos parceiros presentes, disse que enquanto empresa poder colaborar com a juventude é um diferencial. Já enquanto cidadão, afirmou ser um privilégio. “Podermos apoiar o desenvolvimento da juventude é termos um olhar no futuro”, relatou.

Ao fazer uso da palavra, o prefeito Tupã lembrou o momento vivido no país e relatou que no município não é diferente, já que há queda na arrecadação e dificuldade aos empresários e clubes de serviços. Dessa forma, afirmou que Prudente é uma cidade privilegiada pelo fato de os parceiros acreditarem na cidade.

“A Prefeitura não teria capacidade de fazer todo esse trabalho perante a juventude se não existissem os parceiros. O papel social que fazem é brilhante, merece reconhecimento, não do prefeito e do Juliano, é o agradecimento de uma cidade”, elogiou.

Na oportunidade, estiveram presentes os parceiros: Arenales – Homeopatianimal, Colégio Criarte, Departamento de Matemática e Computação da Unesp (Universidade Estadual Paulista), Cultura Inglesa, Ekobé – Corretora de Seguros, Instituto AGC, Intepp (Incubadora Tecnológica de Prudente), Promarke, Rotarys Leste, Nascente, Rosa e Sul, RT Skate, Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), Staner, Terra Parque e Uniesp.

Concursos – Ao todo, desde 2011, a Coordenadoria da Juventude já realizou 21 concursos. Com os 16 lançados nesta terça, o órgão chega a 37 iniciativas. Somente as de hoje, resultarão em R$ 45 mil em premiação. Somadas as demais, a cifra totaliza R$ 140 mil.

Em relação aos concursos lançados hoje, foram eles: Mais Bela Voz da Juventude, Oratória Juvenil, Prêmio Jovem Voluntário, Concurso de Desenho, Concurso de Redação, Prêmio Talento Jovem Empreendedor, Concurso de Grafite, Concurso de Fotografia Juvenil, Impulso Jovem – Meu Primeiro Negócio, Prêmio Universitário de Monografia, Olimpíada de Matemática, Circuito Prudentino de Skate, Olimpíada Esportiva da Juventude, Festival Gospel da Juventude, Festival Estudantil de Música – Batalhas de MCs e Concurso de Vídeo.

O coordenador da Juventude informou ainda que ao longo da próxima semana terão início as inscrições de cinco concursos. São eles: Prêmio Jovem Voluntário, Concurso de Vídeo, Oratória Juvenil, Fotografia Juvenil e Olimpíada de Matemática.