Na tarde da última sexta feira, 29 de abril de 2016, foi realizada a 42ª Reunião do Comitê Regional de Combate à Dengue e Leishmaniose Visceral, coordenado pelo Departamento Regional de Saúde – DRS XI.

A referida reunião teve por objetivo a apresentação e discussão do andamento das ações de Combate ao mosquito Aedes aegypti e à Leishmaniose Visceral no município de Presidente Prudente e nas cidades que compõem a área de abrangência da DRS XI.

Na oportunidade, a secretária municipal de Educação, Ondina Barbosa Gerbasi e a Educadora em Saúde Pública da Seduc, Selma Martin, apresentaram o Projeto “Prudente Zika Zero”, que foi organizado partindo do Pacto da Educação Brasileira, por meio do Ministério da Educação – MEC, para o combate ao mosquito. O promotor de Justiça do MPE (Ministério Público Estadual), Mário Coimbra também estava presente.

As ações de combate ao mosquito, realizadas pela rede Municipal de Educação, incluem atividades com alunos da educação Infantil, ensino fundamental e EJA.

Outros pontos destacados na reunião: situação epidemiológica Dengue/LV - GVE 21 e 22; situação entomológica Denghe/LV - SUCEN; ações de educação e mobilização social - Programa "Prudente Zikazero", da Secretaria Municipal de Educação de Presidente Prudente; ações de educação e mobilização social - Secretaria Municipal de Saúde de Junqueirópolis.