A Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) inicia a semana com as frentes de limpeza empenhadas nesta segunda-feira (02/05) na conservação dos canteiros centrais de avenidas, rotatórias e áreas que margeiam as vias do Bairro Brasil Novo, além das áreas verdes, que compreendem o Conjunto Habitacional João Domingos Netto. Ainda na região norte, a limpeza é feita nos taludes e áreas no entorno da Rua Alvino Gomes Teixeira, no trecho que vai Vila Operária até a entrada do bairro Brasil Novo.

Na programação de limpeza, os trabalhos contemplam ainda os canteiros da Avenida Carlos Rodrigues. Nos setores citados, a limpeza é feita por aproximadamente 60 trabalhadores braçais, com auxílio de máquinas costais roçadeiras e caminhões basculantes. Já os tratores com roçadeira percorrem as áreas que margeiam o fundo de vale do Jardim Santa Filomena, na região leste de Prudente.

A Prudenco mantém o cronograma de rotina com os trabalhos essenciais de limpeza pública para que a cidade se mantenha sempre limpa e conservada, com a coleta de lixo seletiva nos setores diários e alternados, a varrição de ruas com a limpeza das calçadas de passeio, bem como o trabalho de limpeza das ruas logo após a realização das feiras-livres.

No cronograma de limpeza, a Prudenco conta ainda com o serviço de recolhimento de móveis velhos. O trabalho é feito por dois caminhões basculantes e seis trabalhadores braçais, que percorrem as ruas de Prudente. Os munícipes que necessitam do serviço podem fazer o agendamento através da Central de Atendimento 156 da Prefeitura ou no Departamento de Limpeza Pública no (18) 3906-3001. (Assessoria de Imprensa – Prudenco)