As obras no Centro Olímpico de Presidente Prudente tiveram sequência nesta sexta-feira (29/04). De acordo com o titular da Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos), Rodnei Rena, o Nei Rena, atualmente os trabalhadores operam frente à coberta da piscina.

“Com o repasse de mais um montante da verba do Ministério do Esporte, no fim do ano, sendo de R$ 1.050.000,00, a empresa retomou as obras. Caso o Governo Federal continua repassando a verba normalmente, até setembro a obra deve estar pronta”, pontua.

De acordo com Rena, ainda no local falta terminar a construção dos vestiários, “que estão 90% prontos”, além das partes de cobertura, calha, rufo, reparos na piscina, tubulação e calçamento. “Faremos de tudo para que o Governo Federal continue enviando o recurso para que a obra tenha sequência normalmente”, frisa.

Segundo o assessor de Secretaria da Semepp (Secretaria Municipal de Esporte), Edison Andrade, o Japonês, após pronto, o Centro Olímpico acrescentará muito ao trabalho realizado pela pasta. “Conseguiremos melhoras no atendimento aos alunos, bem como nas condições de trabalho dos profissionais, e aumento no número de vagas nas escolinhas”, relata.

Ele diz ainda que será difícil encontrar um Complexo Esportivo como que será construído em Prudente. “É um trabalho muito bem elaborado pelo prefeito Tupã [Milton Carlos de Mello] que é um entusiasta do esporte. Só temos a agradecê-lo pelo empenho na busca do recurso”, encerra.

Projeto de Reforma e Adaptação – O projeto técnico do Centro Olímpico é composto de diversas etapas que envolvem construção de portaria, conjunto aquático com cobertura sobre estrutura metálica, novos vestiários, rampas acessíveis, instalações elétricas e hidráulicas; casa de máquinas: para abrigar equipamentos (filtros, bombas, etc.) para as piscinas do conjunto aquático.

O projeto prevê a execução de nova arquibancada, um ginásio poliesportivo, salão multiuso, alojamentos, vestiário, Centro de Fisioterapia, Pista de Atletismo oficial para a prática de atletismo de alto rendimento com certificado oficial da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF) com piso emborrachado, constituída por oito raias com piso de borracha e reforço nas zonas de maior exigência de impacto, além de uma nova sede para a Secretaria de Esporte.