No próximo domingo, 1º de maio, feriado Nacional alusivo ao Dia do Trabalho, será comemorado um ano de inauguração da revitalização do Balneário da Amizade.

Para comemorar a data, a Semea (Secretaria Municipal do Meio Ambiente), organiza uma programação especial para receber os munícipes.

“Nós vamos acrescentar nesse dia festivo, apresentação de zumba e de capoeira, campeonato de futevôlei e vôlei de areia, cama elástica e escorregador inflável, distribuição de algodão doce e de pipoca. Esperamos o comparecimento de toda a população para essa tarde de lazer”, destaca o secretário da pasta, Wilson Portella Rodrigues.

Embora a programação de aniversário seja das 15 às 18 horas, o Balneário da Amizade estará aberto das 7 às 21 horas para receber todos que quiserem utilizar os quiosques, praticar esportes ou refrescar-se.

Na avaliação do secretário, foi um ano de bastante atividade e com bastante frequência dos munícipes no local. “Mais de 150 mil pessoas passaram pelo Balneário, vindo de Prudente, região e até outros estados. Foi um grande ganho para a população, sendo mais uma opção de turismo e lazer”, disse Portella.

Orçada em aproximadamente R$ 4,2 milhões, a urbanização do local envolveu a construção de diversos equipamentos públicos, benfeitorias e espaços para a prática de esportes e lazer, banheiros, limpeza e paisagismo.