A Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) realiza nesta sexta-feira (29/04) os trabalhos de limpeza pública em diferentes setores do município de Presidente Prudente. Na programação de rotina, as frentes de limpeza concluem os serviços de roçagem nas áreas verdes do Parque Ecológico ‘Nelson Bugalho’, no Parque São Matheus, além da limpeza nos canteiros e rotatórias do Brasil Novo, bem como das áreas do Conjunto João Domingos Netto e dos taludes da Rua Alvino Gomes Teixeira.

Nos setores da região norte, as tarefas de limpeza e conservação das áreas verdes são realizadas por aproximadamente 60 trabalhadores com auxílio de máquinas costais roçadeiras, além de caminhões basculantes. Já os tratores com roçadeira atuam no fundo de vale do Jardim Santa Filomena, em Prudente.

No cronograma de rotina, a Prudenco mantém os serviços essenciais de limpeza pública, a exemplo do trabalho de coleta de lixo nos setores diários e alternados, além da varrição de ruas e limpeza do meio fio das calçadas de passeio com recolhimento de folhas, bem como a limpeza das ruas após a realização das feiras-livres.

Na rotina de limpeza, a Prudenco conta ainda com dois caminhões basculantes e seis trabalhadores braçais, que percorrem as ruas de Prudente para realizar o recolhimento de móveis velhos. Os munícipes podem solicitar o serviço de recolhimento através do agendamento na Central de Atendimento 156 da Prefeitura ou no Departamento de Limpeza Pública no (18) 3906-3001.