O Governo de Presidente Prudente informa que a inauguração do Parque Ecológico ‘Nelson Bugalho’ será no dia 14 de maio, a partir das 8h30. A entrega oficial à população, que estava prevista para este domingo (1°/05), teve de ser adiada em razão das chuvas dessa terça-feira (26) que passaram de 90 mm (milímetros) e causaram alguns danos no parque.

Além dos danos causados na pista de caminhada, o Governo apurou que, devido a atos de vandalismo, parte do alambrado também foi danificada. Com isso, alguns moradores, inclusive já identificados, estão depositando lixo domiciliar no Parque Ecológico. Agora, a Prefeitura realizará o reparo dos danos, tanto os causados pelas chuvas quanto os demais, o que demandará cerca de duas semanas, bem como instalará placas no local advertindo sobre o descarte irregular de lixo.

No dia da inauguração haverá diversas atividades a partir das 8h30. Já o ato solene, que deverá contar com a presença do governador Geraldo Alckmin, está marcado para as 10h. Para construção do Parque Ecológico, que tem 163 mil metros quadrados (m²), foram investidos mais de R$ 3 milhões do Governo Estadual.

O local contará com três ATIs (Academias da Terceira Idade), campo de futebol de areia e quadra, pista de skate e de bike, pistas de caminhada, quadra de vôlei de areia, bancos, área verde, quiosque do Projeto Cidade Digital, entre outras localidades.