Os estudantes da Escola Estadual Vereador Pedro Tófano, localizada no distrito de Montalvão, tiveram um dia diferente em sua rotina escolar. Eles visitaram, na noite dessa terça-feira (26/04), a Intepp (Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente).

Na oportunidade, estiveram presentes cerca de 40 alunos que puderam aprender sobre diversos assuntos, como empreendedorismo, inovação, tecnologia, funcionamento de Incubadores e ainda puderam sanar as dúvidas.

Segundo o professor Renato Pirão, a ação foi de agrado aos alunos que elogiaram bastante a iniciativa. “Criou neles uma perspectiva a mais. Abriu um leque de opções, uma vez que conheceram todas as empresas que abriram e deram certo. Além disso, eles o incentivaram a todo o momento”, diz.

A ação é uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Coordenadoria da Juventude, em parceira com a direção da Intepp. A parceria prevê por parte da Coordenadoria da Juventude o agendamento e a disponibilização de ônibus para as escolas e entidades que queiram visitar o local.

A parceria prevê um ciclo de visitas que se iniciará no mês de abril e se estenderá até novembro, com exceção ao mês de julho. Até o meio do ano, devem visitar o local 700 jovens. Já o calendário do 2° semestre será divulgado oportunamente.

Serviço – Para mais informações sobre a parceria e agendamento, basta entrar em contato com a Coordenadoria da Juventude através do telefone 3903-0457. (Colaboração – Gabriel Lanza)