Com as obras de recapeamento em fase de finalização nas ruas do Residencial Parque dos Girassóis, os maquinários da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) trabalharam nesta quarta-feira (27/04) no recapeamento asfáltico da Rua João Pedro Pereira, que é paralela à Estrada Boiadeira. Com a conclusão das ruas, a etapa do Programa de Recapeamento Asfáltico no Parque dos Girassóis atingirá aproximadamente 50 mil metros quadrados (m²) de área recapeada com melhorias em ruas e avenidas.

No cronograma de recapeamento, foram utilizadas aproximadamente 400 toneladas de massa asfáltica, para o recapeamento de quase quatro quadras da Rua João Pedro Pereira. As melhorias na malha viária do Residencial Parque dos Girassóis foram feitas massa quente de asfalto, com a utilização da nova tecnologia de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), que tem maior durabilidade e qualidade no acabamento.

Outra equipe de recapeamento asfáltico promoveu a regularização da Rua Jacob Blumer, no Jardim Aviação, com a correção de irregularidades no asfalto e do sarjetão. Paralelamente, a Prudenco realizou a Operação Tapa-Buracos, com a manutenção da malha viária. Os reparos contemplaram as avenidas Juscelino Kubitschek de Oliveira e a Paulo Marcondes.

Vale destacar que, no Parque dos Girassóis, as melhorias já atingem quase 100% da malha viária. No bairro, os maquinários concluíram nesta última semana a Rua Eliezer Graça da Silva. Já foram recuperadas diversas vias, dentre elas: Avenida Adélia Bianchi; Rua Abdias Gonçalves Ferreira; Rua Aldair da Silva; Rua Erotilde da Silva Robles; Rua Irineu Simões; Rua Prudencia Terin Trevisan e Rua Salvador Francisco dos Santos.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação