Em razão das chuvas que ocasionaram quedas de galhos, a Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) mantém nesta terça-feira (26/04) dois caminhões basculantes e trabalhadores braçais empenhados na retirada de galhos de árvores e também no recolhimento de móveis velhos. Na programação de limpeza, a Prudenco deu continuidade aos trabalhos de roçagem e rastelagem nas áreas verdes dos parques São Lucas e do São Matheus, que compreendem o Parque Ecológico ‘Nelson Bugalho’, que será inaugurado neste domingo, dia 1º de maio, às 10h30.

Nas áreas verdes dos parques São Lucas e São Matheus atuam aproximadamente 30 pessoas com auxílio de máquinas costais roçadeiras, caminhões basculantes, além dos tratores com roçadeira da Prudenco, que percorrem toda área verde e imediações do fundo de vale.

A Prudenco mantém ainda os serviços essenciais de limpeza pública, mesmo com a instabilidade do tempo, a empresa conta com toda estrutura necessária para que sejam desempenhadas as tarefas da coleta de lixo domiciliar, além da varrição de ruas e recolhimento de folhas.

No cronograma de rotina, o Departamento de Limpeza Pública também é responsável pela conservação logo após a realização das feiras livres. A Prudenco recebe as solicitações para o recolhimento de móveis velhos e de animais encontrados mortos na malha viária através do (18) 3906-3001.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação