Nos dias 21 e 22 de Maio, Prudente recebe pela 10ª vez as atrações da 10ª Virada Cultural Paulista, evento gratuito, com presença de nomes ilustres do cenário musical.

Conforme o produtor cultural da Secult (Secretaria Municipal de Cultura), Celso Aguiar, já estão confirmados os shows de Maria Gadu, Gabriel o Pensador, A Banda Mais Bonita da Cidade, Banda Gloria, Banda Nasty (local) e Maglore. “Neste ano, as diversas atividades ocorrerão no Parque do Povo e no Teatro Paulo Roberto Lisbôa, com expectativa de público 50 mil pessoas, nos dois dias. Temos ainda a programação que ocorre no Sesc Thermas”.

A 10ª edição da Virada Cultural Paulista será realizada em 23 municípios de várias regiões do Estado. A novidade é que em 2016 terão três finais de semana de atividades: 14 e 15, 21 e 22, 28 e 29 de maio, com o intuito de oferecer gratuitamente espetáculos do cenário nacional, de forma que o público possa participar de eventos em diferentes cidades a cada fim de semana.

A Virada Cultural Paulista é realizada em parceria entre a Secretaria de Estado da Cultura, do Governo do Estado de São Paulo e os municípios participantes, no caso de Prudente, a Secretaria Municipal de Cultura. O Estado arca com os custos de contratação dos artistas e as prefeituras cuidam da montagem da infraestrutura e segurança nas áreas do evento.

“Como ocorre todos os anos, no Teatro Paulo Roberto Lisbôa, trabalhamos com senhas, dessa forma é bom se precaver, principalmente nas atividades com maior procura como stand up, procurar chegar com antecedência”, pontuou Celso.

Sesc

No Sesc Thermas, a programação da Virada contará com as apresentações de Tiago Iorc e do Circo Argentino Humanus Comicus.

Programação

Segue a programação inicial prevista, lembrando que outras atividades ainda podem ser inseridas até a data do evento.

PALCO EXTERNO – PARQUE DO POVO

21/05 – Sábado

19h30 – A Banda Mais Bonita da Cidade

21h00 – Nasty (Banda Local)