O prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ reservou parte da manhã desta quarta-feira (30/03) para vistoriar algumas obras públicas em andamento em Presidente Prudente. No cronograma de visitas, o chefe do Executivo passou pelo Distrito Industrial Não Poluente ‘Achilles Ligabô’, na Rodovia Ângelo Rena.

Segundo o titular da Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos), Rodnei Rena, o Nei Rena, após a construção do distrito, o Governo Municipal recebeu reivindicações para que a última rua do local, sendo a Anna Mauro Pagnozzi, fosse asfaltada.

“O prefeito autorizou fazermos essa obra. Dessa forma, contratamos a Prudenco [Companhia Prudentina de Desenvolvimento] que já faz toda parte de tubulação e captação da água. Agora, com as guias já prontas, falta apenas construir as bocas de lobo para posteriormente a via receber a massa asfáltica. Dentro de 30 dias a obra deve estar pronta para mais conforto à população”, expôs.

Como já informado pela Secom (Secretaria Municipal de Comunicação), o ‘Achilles Ligabô’ tem área total de 165.754,00m² (metros quadrados) que foi dividida em 78 lotes, que deverão abrigar até 50 empresas. O espaço foi inaugurado em setembro, contando com investimentos na ordem de R$ 12 milhões, recursos estes capitaneados pelo Governo de Prudente junto ao programa Desenvolve São Paulo. O Distrito conta com ruas pavimentadas, galerias de águas pluviais, rotatória e calçadas com piso tátil e rampas de acessibilidade, além de área arborizada.

A visita ao local contou ainda com a presença do secretário da Secom, Tadeu Pereira, do assessor Especial, Luiz Abel Gomes Brondi e do engenheiro da Prudenco, Ronaldo Florentino dos Santos.