Visando o crescimento de toda a comunidade empreendedora, foi realizado no último sábado (19/03), no Auditório do Senac, o segundo Encontro de Empresários Juniores de Presidente Prudente (ENEJUPP). Com o tema "Traçando Caminhos Além do Conhecimento", os participantes puderam interagir, trocar experiências e fortalecer o Movimento das Empresas Juniores (MEJ). A programação foi composta por palestras, workshop, entre outras atividades.

Segundo Andrei Golfeto, presidente da Federação das Empresas Juniores do Estado de São Paulo (FEJESP), o evento deste tipo agrega muito as empresas. "Ele reúne todos os universitários, que estão unidos por um objetivo. Eles querem se desenvolver, aprender e querem contribuir com as empresas e compactar o mercado. Essa integração aquece muito o empreendedorismo jovem. É algo fundamental", afirma.

Dando início ao cerimonial de abertura, foram convidados a compor a mesa, Renata Benisterro Hernandes, Coordenadora de Pós-Graduação do Senac de Presidente Prudente, Bruno Fogaça Toniello, presidente da Liga das Empresas Juniores de Presidente Prudente, o já citado Andrei Golfeto e o Assessor da Juventude, Gabriel Lanza, que representou o Coordenador Juliano Borges. Na oportunidade, os presentes discursaram e se colocaram a disposição das Empresas Juniores.

De acordo com Toniello, a intenção das Empresas é crescer cada vez mais. “Nós queremos crescer no Oeste Paulista. Já temos belíssimos indicadores da força que construímos. O foco principal é o nosso crescimento”, ressalta.

Seguindo a programação, os participantes fizeram una dinâmica de reconhecimento com a psicóloga Bruna e, em seguida, acompanharam a palestra "Fidelização e Construção de Marcas", ministrada por Mário Boscoli Neto, e conheceram o funcionamento da FEJESP e de todos os processos que envolvem as Empresas Juniores através do “Espaço FEJESP”.

Fechando a programação do ll ENEJUPP, os participantes realizam workshop de gestão de pessoas, grupos de discussões com o Senac, e, por fim, assistiram a palestra de liderança. Durante o ENEJUPP, também foram realizadas promoções com entregas de prêmios e entrega de livros.

O presidente da FEJESP ainda salientou o suporte que Prudente oferece às Empresas Juniores. “É uma cidade muito boa, um mercado bem aquecido e um polo do Oeste Paulista e do Estado. Ainda não temos nenhuma empresa federada aqui, mas a gente acredita que eles tem totais condições. Tem uma série de empresas que dão suporte, como o próprio Senac e a Coordenadoria da Juventude. Eles tem tudo para o movimento em Prudente ser maior e ser mais forte”, encerra.

O evento teve inicio às 8h e se estendeu até às 17h. Ao longo do dia foram servidas refeições aos participantes e os mesmos puderam conhecer toda a estrutura do Senac de Presidente Prudente.