Os irmãos Mauricio e Almir Lobo embarcaram, nesta quarta-feira (17/02), para Ilha Comprida, onde participarão da 30ª edição do Torneio de Verão de Ciclismo. Os atletas representam a equipe de Presidente Prudente, a Pastorinho/Liane Alimentos/Semepp, e esperam bons resultados. A competição terá início amanhã (18) e prosseguirá até domingo (21), na Baixada Santista.

Realizada por tradição no mês de fevereiro, a prova abre o calendário nacional, já que é válida para o Ranking da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) nas categorias elite masculino e feminino.

Almir Lobo disputará a competição pela sétima vez e ostenta ótimos resultados na categoria Open. Em 2008 ele foi campeão, em 2009 vice-campeão, em 2010 foi terceiro colocado, em 2011 4º colocado, em 2012 terminou em 5º lugar e em 2013 na sexta colocação. Já em 2014 e 2015 ele não participou da competição, mas garante estar animado e que espera fazer boa participação.

“Sei que não será fácil esta competição. Na nossa categoria, mesmo não sendo a elite, teremos muitos ciclistas de ótima qualidade. Temos que acreditar que é possível voltar para Prudente com um bom desempenho”, estima. (Colaboração Marcos Chicalé)

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação