A Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) executará o recapeamento asfáltico na Avenida Washington Luiz, na segunda-feira (15/02). As obras de infraestrutura serão feitas nas duas pistas, no trecho que vai da rotatória do Prudenshopping [Rua Panamá] até o Tênis Clube [Rua Dona Militânia].

Os maquinários iniciarão os trabalhos no sentido bairro-centro. As melhorias neste trecho de aproximadamente 10 mil metros quadrados (m²), de área recapeada deverão ser concluídas em aproximadamente quatro dias.

O trecho estará parcialmente interditado das 7h até às 17h e toda interdição e sinalização da Avenida Washington Luiz serão feitos com suporte dos agentes de trânsito da Semav (Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública), para orientar sobre os possíveis desvios.

Conforme Departamento de Engenharia da Prudenco, os serviços neste trecho terão a duração de aproximadamente quatro dias. No entanto, os incômodos compensarão pelos benefícios na infraestrutura viária.

Devido à extensão da Avenida Washington Luiz, o recapeamento total da via será executado por etapas, até para não atrapalhar o tráfego de veículos na avenida.

O primeiro trecho da Avenida Washington Luiz foi recapeado em meados de janeiro deste ano, também na altura do Tênis Clube. Nas duas pistas foram feitos 8 mil m².

O contrato firmado entre a Prudenco e a Prefeitura contempla a totalidade do recapeamento da Avenida Washington Luiz.

Conforme contrato, as melhorias na Avenida Washington Luiz totalizam mais de 40 mil m² de área recapeada com massa à quente do tipo CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado à Quente). O investimento é de R$ 1.248.330,44 para execução dos serviços em toda a avenida.