A VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal) realizará, neste sábado (13/02), das 8h às 17h, o mutirão de combate ao Aedes aegypti na área 2 de Presidente Prudente. A ação, que integra o ‘Dia Nacional de Mobilização Contra o Aedes aegypti’, na capital do Oeste Paulista será intitulada de ‘Dia da Faxina’. Segundo a VEM, a intenção é fazer com que todos os moradores realizem uma “faxina” em sua residência retirando todos os recipientes que acumulem água.

Entretanto, o órgão reafirma que na área 2 será realizado o mutirão com recolhimento de todos os recipientes que estiverem descartados na calçada dos moradores. Vale lembrar que os bairros que receberão a ação são: Bela Vista, Cecap, Cohab, Funada, Green Ville, Jequitibás I e II, Mediterrâneo, Monte Alto, Ouro Verde, São Geraldo, São Paulo e Servantes I e II.

A ação em Prudente, além da parceria com as ESFs (Estratégias de Saúde da Família), Sucen (Superintendência de Controle de Endemias) e Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento), contará com participação do Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), com a presença do presidente e do vice-presidente do órgão, Carlos Nobre e Arlindo Philippi Júnior, respectivamente.

Além da presença no mutirão, a presidência do Capes participará de uma mesa-redonda sobre o tema com professores e pesquisadores das universidades locais, bem como com a presença da imprensa, autoridades e população. Este evento, que é promovido pela Unesp (Universidade Estadual Paulista) e Capes, será às 11h, no Anfiteatro 1 da Unesp.