As equipes masculinas de basquetebol Sub-13 e Sub-14 do Colégio Criarte/Semepp de Presidente Prudente estão mantidas para 2016, visando o Campeonato da Liga Regional do Centro Oeste Paulista. A confirmação da manutenção das duas categorias foi feita ontem a tarde (11/02) em uma reunião realizada no Parque de Uso Múltiplo, que envolveu os pais dos atletas e a secretária da pasta, a professora Maria Cristina Borges Madeiral – (Tute). De acordo com o técnico das equipes, José Alves da Silva Júnior, o Negativo, o encontro entre a Semepp e os pais era necessário.

“Com a confirmação da equipe Sub-16 na Federação Paulista de Basquetebol nesta temporada, conversei com a Tute e tivemos que priorizar o time que agora está federado em virtude do alto custo que seria para manter três equipes. Sendo assim, os pais dos atletas dos times Sub-13 e Sub-14em conjunto com a Semepp vão manter as equipes na liga com apoio do Colégio Criarte. Os pais vão criar uma associação para dividir com a Semepp as despesas como viagens, alimentação e arbitragem”, contou Negativo.

O treinador se diz feliz com o resultado da reunião dizendo que os atletas que terão a oportunidade de continuar disputando uma competição regional, mas que tem visibilidade, já que o trabalho de base realizado em Presidente Prudente tem surtido frutos. (Por Marcos Chicalé)