A equipe de atletismo de Presidente Prudente, a Fundacte/Centro de Excelência/Semepp, terá o primeiro desafio da temporada 2016. É que sob o comando dos técnicos Eliseu Sena e Inaldo Sena, mais de 20 atletas participarão, neste sábado (13/02), da primeira etapa do Campeonato Paranaense de Atletismo. A competição será disputada na Pista do Estádio ‘Willie Davids’, em Maringá.

“Estou otimista quanto a minha participação na temporada. Serão vários desafios pela frente em competições importantes. É claro que sonho com as Olimpíadas, mas sei que não está fácil. Terei outros campeonatos importantíssimos para dar sequência a minha carreira e estou muito feliz por estar em Presidente Prudente, um dos polos mais importantes do atletismo no Brasil. Por isso fico tranquila em relação ao meu futuro na equipe”, disse Camila Souza, recém-chegada de Londrina.

Em 2016, os atletas terão ainda o Troféu Brasil, Jogos Regionais, Jogos Abertos, Jogos da Juventude, Jogos Escolares, Torneios pelo Brasil, entre outras competições.

Destaques – A recém-chegada de Londrina, Camila Souza, de 21 anos, é vista como destaque. Ela é velocista nos 100 metros rasos e já ostenta várias conquistas, entre elas uma medalha de bronze no Mundial Juvenil, em 2012, em Barcelona, na prova 4 por 100 metros; ouro, nos 200 metros, no Brasileiro Menor, em 2010, em São Paulo; prata no Troféu Brasil, na prova 4 por 100, em 2010, também em São Paulo; bronze, nos 100 metros, no Brasileiro Juvenil, em 2013, em São Paulo; e bronze no Sul-Americano, na Argentina, na prova 4 por 100 metros.

Além dela, destaque para o velocista Bruno Lins, que treina intensamente visando as Olimpíadas, cuja competição será em agosto, no Rio de Janeiro. Na semana anterior, Lins participou, no Rio de Janeiro, de um Camping Nacional de Treinamento de velocidade e revezamento, juntamente com outros atletas da equipe. Além desta, o atleta da Semepp (Secretaria Municipal de Esporte) está todos os dias na Pista Mário Covas, na Unesp, das 8h às 11h30. Além dos Jogos Olímpicos, o velocista terá outras competições internacionais importantes.

Além dos já citados, outros atletas de Prudente estarão em Londrina e são tidos como destaques. São eles: Jeremias Daniel, Júlio Ferreira da Silva e Hallisson Vieira. (Colaboração – Marcos Chicalé)