A Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) desempenha um papel importante na conservação das áreas verdes de Presidente Prudente. Os serviços são essenciais para garantir que a cidade esteja sempre limpa e agradável. No cronograma desta quinta-feira (11/02), as frentes de limpeza continuam empenhadas na conservação das praças do Conjunto Habitacional Ana Jacinta e também nos canteiros centrais de avenidas e áreas verdes do bairro, que recebem poda, roçagem e rastelagem.

Em razão das fortes chuvas registradas na noite dessa quarta-feira (10), a Prudenco também mantém os trabalhadores do setor de varrição de ruas empenhados na limpeza de calçada, sarjetas, calçadão, área central e demais setores, onde é feito o recolhimento de folhas de árvores. No setor de varrição de ruas são aproximadamente 150 trabalhadores espalhados por diversos pontos da cidade.

Na área de limpeza, a Prudenco conta com mais de 60 trabalhadores que utilizam máquinas costais roçadeiras, além do caminhão basculante para recolhimento do mato. Já o trator com roçadeira percorre os canteiros e rotatórias da Rodovia Comendador Alberto Bonfiglioli, na altura do trevo da Jomane.

A Prudenco mantém no cronograma os serviços essenciais de limpeza pública, a exemplo da coleta de lixo domiciliar, que ocorre nos setores diários e alternados, além do recolhimento de móveis velhos, para evitar proliferação dos mosquitos da dengue, e de animais de pequeno porte encontrados mortos na malha viária.

Serviço – Tanto o recolhimento de móveis velhos como o de animais mortes podem ser solicitados através do Departamento de Limpeza da Prudenco no (18) 3906-3001 ou na Prefeitura, no 156. (Assessoria de Imprensa – Prudenco)