A Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) mobilizou os trabalhadores e caminhões na atuação no Mutirão de Combate à Dengue realizado no último sábado (06/02) em Presidente Prudente. A empresa disponibilizou seis caminhões basculantes e aproximadamente 20 trabalhadores braçais. Os esforços resultaram na retirada de 18 caminhões abarrotados de entulhos da Área 4, que abrange os bairros da região leste de Prudente.

A força-tarefa em prol da saúde pública foi realizada pela Secretária Municipal de Saúde (SMS) através da Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) em parceria com Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Parque Alvorada. A ação teve a participação dos agentes de saúde e dos agentes de combate às endemias, além dos trabalhadores braçais da Prudenco.

O mutirão recolheu entulhos e objetos inservíveis, como móveis velhos, entulhos entre outros. São materiais que poderiam ser possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como a dengue, zika vírus e febre chikungunya. O mutirão teve como objetivo erradicar os focos e conscientizar os moradores no combate às endemias.

Na área 4, que compreende o entorno dos bairros da ESF do Parque Alvorada foram visitados os bairros: Jardins Itapura I e II, Itapuã, Santana e Planalto, além das vilas Marina, Mendes, Iti e Brasil.

De acordo com a VEM no próximo sábado (13/02) das 8h às 16h será realizado um novo mutirão de combate à dengue com recolhimento de entulhos. A ação ocorrerá será definido até sexta-feira (12) para ocorrer entre as áreas 1 e 2, com base nos locais mais afetadas com casos de dengue.

Paralelamente ao trabalho de combate à dengue, a Prudenco retomou nesta quarta-feira (10/02) as frentes de limpeza, que atuaram na conservação de diferentes setores, além de manter os serviços essenciais de limpeza pública, como coleta de lixo, varrição de ruas e recolhimento de móveis velhos.