Neste sábado (06/02), a partir das 21h, ocorre o desfile de Carnaval 2016 no Recinto de Exposições ‘Jacob Tosello’. Entretanto, às 20h a entrada já estará liberada à população, já que antes do início do desfile das escolas de samba e dos blocos carnavalescos haverá show com a Banda ‘Leva Eu’.

No dia, a partir das 20h e até as 00h, o Programa DST/Aids, mantido pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), realizará a entrega de insumos de prevenção, sendo preservativos masculino e feminino, além de gel lubrificante. A equipe entregará ainda panfletos com orientações sobre as DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis).

O coordenador do Programa DST/Aids, Jefferson Saviolo, diz que a intenção da ação é fazer com que os foliões, caso tenham relação, usem o preservativo e evitem DSTs. “No período carnavalesco, muitas pessoas fazem uso excessivo de bebida alcoólica e têm relações sem preservativo. Abordaremos os foliões neste sentido, para que, caso tenham relação, usem o insumo de prevenção. Como entregaremos a todos, ninguém terá desculpa para não usar”, pontua.