A Semepp (Secretaria Municipal de Esporte de Presidente Prudente) comunica que está com inscrições abertas para modalidade de futsal do Projeto Escola de Formação Desportiva. O curso é destinado para atletas de 7 a 18 anos, no sexo masculino e feminino, sendo totalmente gratuito.

São dois pólos a disposição da população prudentina: no Parque de Uso Múltiplo, onde no período da manhã as aulas acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras, das 9h30 ás 11h e as terças e quintas-feiras, das 8h às 11h. No período da tarde, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 14h ás 17h e às terças e quintas-feiras, das 14h às 17h. Já na Praça da Juventude Francisco Vinha, no Ana Jacinta, as aulas acontecem às terças e quintas-feiras, das 8h às 11h e das 14h às 17h. Às segundas e quartas-feiras, das 14h às 16h30.

O curso de futsal na Semepp conta com o trabalho dos professores Sergio Eduardo Moura, Sebastião Carlos Porto e Carlos Roberto Mancini e os estagiários Guilherme de Paulo Rodrigues e Hermínio Henrique Kuhn Daldem. Para fazer a inscrição, basta o aluno ou responsável se dirigir ao Pum ou a Praça da Juventude e procurar o professor no horário das aulas.

De acordo com o professor Sergio Moura, que coordena as atividades, o projeto é social, mas serve para revelar atletas. “Esse projeto de escolinha de formação desportiva visa primeiramente formar o cidadão, se ocupando com uma atividade física, mas ao mesmo tempo dando a oportunidade do aluno passar pela iniciação, aperfeiçoamento e posteriormente quem sabe se tornar um atleta com potencial para representar a nossa cidade”, contou Moura.

Mais informações podem ser obtidas na Semepp, nos telefones – (18) – 3222-40-21 ou 3222-41-25.