Nesta terça-feira (09/02) é feriado nacional de Carnaval. Em Presidente Prudente, através do Decreto de N° 26.465/2016, será ponto facultativo na segunda (8) e terça (9). Já na quarta-feira (10), conforme descrito no documento, o expediente nas repartições municipais será retomado a partir das 12h. Entretanto, alguns serviços essenciais à população, como de saúde e limpeza, serão mantidos. Desta forma, confira o que abre e fecha nas repartições públicas do município durante o fim de semana prolongado, bem como em alguns setores privados:

Balneário da Amizade – O local estará aberto durante todo fim de semana prolongado, sempre das 7h às 21h.

Bancos – As agências bancárias retomarão o atendimento ao público na quarta-feira (10), das 12h às 16h.

Centro Cultural Matarazzo – O Matarazzo e as demais repartições da Secult (Secretaria Municipal de Cultura) estarão fechados durante o fim de semana prolongando, reabrindo ao público a partir das 12h de quarta-feira (10).

Cidade da Criança – O Parque Ecológico estará aberto durante todo fim de semana prolongado, sempre das 9h às 17h. Já o Parque Aquático estará aberto deste sábado (6) até terça (9), das 10h às 18h. Na quarta-feira (10) de cinzas, apenas o Parque Aquático estará fechado. O atendimento ao público será retomado às 13h de quinta (11).

Coleta de lixo – A coleta será mantida neste sábado (6), bem como no ponto facultativo de segunda-feira (8). Já terça-feira (9) não haverá coleta. O serviço será retomado na quarta-feira (9).

Comércio – As lojas funcionarão neste sábado (6) das 9h às 17h. Na segunda-feira (8) e terça-feira (9) o comércio estará fechado. As lojas voltam a abrir na quarta-feira (10), das 8h às 18h.

Creches e Escolas Municipais – O atendimento as crianças na Rede Municipal de Ensino será retomado na quinta-feira (11), data esta da volta as aulas.

Feiras – Funcionarão normalmente durante o fim de semana prolongado. No sábado (6), no período da manhã, das 6h15 às 12h, tem na Vila Tabajara, Jardim Estoril, Cecap e Parque Cedral. Já a tarde, das 16h às 21h, no Centro, na Avenida Manoel Goulart. No domingo (7), o comércio hortifrutigranjeiro é realizado novamente, das 6h15 às 12h, no Centro. Na segunda-feira (8), como de costume, não há feiras-livres. Na terça-feira (9), das 6h15 às 12h, haverá na Vila Industrial e no Parque Novo Alvorada, e, das 16h às 21h, nos residenciais Maré Mansa e Servantes, e no Brasil Novo. Na quarta (10) pela manhã, no Jardim Paulista e na Vila Formosa. Já a tarde, nos jardins Maracanã e Morada do Sol, bem como no Parque São Matheus.

Pronto Atendimento (PA) Ana Jacinta – Assim como todos os dias, o PA funcionará normalmente com plantão 24 horas durante o fim de semana prolongado.

UBSs Cohab, Guanabara e Santana – Funcionarão como Pronto Atendimento durante o fim de semana, ou seja, abrirão às 19h desta sexta-feira (5) em esquema de plantão e ficarão abertas até às 7h de segunda-feira (8). Já no ponto facultativo de segunda reabrirão às 19h e fecharão às 7h de terça-feira (9). No feriado de terça, será o mesmo esquema de segunda, ou seja, abrirão às 19h, como Pronto Atendimento, e fecharão ás 7h de quarta-feira (10), quando deverão retomar o atendimento como UBSs (Unidades Básicas de Saúde) a partir das 12h.