Já está tudo pronto para o desfile de Carnaval em Presidente Prudente, marcado para ocorrer a partir das 21h deste sábado (06/02). Na manhã desta sexta-feira (5), o prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ foi conferir a estrutura montada no Recinto de Exposições ‘Jacob Tosello’, onde será sediada a folia.

Como já informado pela Secom (Secretaria Municipal de Comunicação), o estacionamento será gratuito e a entrada no Recinto de Exposições será livre, não havendo necessidade da retirada de convites antecipadamente.

É válido afirmar ainda que haverá ônibus gratuitos saindo de duas localidades, sendo do Terminal Rodoviário da zona leste e da Praça Monsenhor Sarrion, de Catedral São Sebastião. Para ir, haverá transporte público expresso das 19h às 20h30, sendo que o mesmo saíra do ponto de partida e irá até o destino final sem paradas intermediárias. Desta forma, só poderá utilizar a condução quem estiver no ponto de partida. Já o retorno, também gratuito, será até 15 minutos após o encerramento do desfile.

Em relação à entrada no Recinto de Exposições, haverá catracas para que a mesma seja de maneira organizada, bem como revista para garantir a segurança de todos os presentes. Sendo assim, não será permitida a entrada de materiais como garrafas de vidro. Além disso, será respeitado o limite de pessoas no recinto, haverá mais de 40 policiais e outros 40 seguranças.

No Recinto de Exposições terá ainda praça de alimentação, equipe médica e todos os itens necessários para que o evento saia conforme o programado e não haja nenhum imprevisto.

Ainda segundo a Setur, além das arquibancadas para população, haverá camarote para as escolas de samba e para as autoridades. Além do desfile, a novidade do Carnaval deste ano é que o percurso será em linha reta é que a Banda ‘Leva Eu’ fará a abertura do evento, bem como ficará responsável por animar os presentes durante o intervalo entre a entrada de uma escola de samba e outra e no final da programação.

Vale lembrar que este ano desfilarão as escolas Independentes da Zona Leste, Unidos de Quem Vier, Se Sair É Milagre e Real Grandeza, e os blocos carnavalescos Acadêmicos do Sereno e Música Renascer. Cada bloco terá 30 minutos para apresentar seu samba-enredo. Já as escolas de samba terão 40 minutos, com exceção da Independentes da Zona Leste que terá 50, isso porque foi classificada como a melhor no desfile de 2015.

Além do prefeito, conferiram a estrutura do Carnaval 2016 o secretário e o secretário-adjunto de Turismo, Carlos Alberto da Silva Corrêa, o 'Carlos Casagrande', e Paulo Sanches, respectivamente, além de Mateus Godoi, diretor-presidente da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento), já que a empresa de economia mista está responsável pela limpeza do local, assim como nos demais anos.