O prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ expediu no final da tarde dessa quarta-feira (03/02) a ordem de serviços para o início do recapeamento asfáltico nas ruas do Residencial Parque dos Girassóis, em Presidente Prudente. O recapeamento foi iniciado ontem mesmo pelos maquinários da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento). O lançamento do recape contou com a presença dos funcionários, secretários municipais, vereadores e a comunidade local.

Na ocasião, o prefeito destacou que o maior programa de recapeamento da história de Prudente chegará ao final da gestão com cerca de 90% das ruas totalmente recapeadas. Segundo ele, com a conclusão do Parque dos Girassóis, a Prefeitura lançará nos próximos dias o novo contrato do Programa de Recapeamento Asfáltico com investimentos na ordem de R$ 20 milhões, para melhorias na malha viária no decorrer de 2016.

O secretário de Obras e Serviços Públicos (Sosp), Rodnei Rodrigues Rena, o Nei Rena, lembrou que serão investidos mais de R$ 1,5 milhão no recapeamento asfáltico das ruas do Parque dos Girassóis. Segundo ele, no bairro serão aproximadamente 50 mil metros quadrados (m²) de área recuperada com massa a quente do tipo CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente).

De acordo com o secretário de Obras, a conclusão do Parque dos Girassóis marca o encerramento do contrato de recapeamento 2015. Ele disse ainda que dentro de 15 dias a Prefeitura analisará o contrato do novo Programa de Recapeamento Asfáltico de 2016, que contará com investimentos na ordem de R$ 20 milhões aplicados em melhorias na malha viária de Prudente.

Durante o lançamento, a vereadora Elza Alves Pereira, a Elza do Gás, comemorou que “chegou a hora do Parque dos Girassóis receber o recapeamento asfáltico”. Segundo ela, “nunca teve um governo que fez tanto por Prudente como o do prefeito Tupã”. No ato, também estiveram presentes os vereadores José Geraldo de Souza, o ‘Geraldo da Padaria’, Isaque Silva, Valmir da Silva Pinto e Demerson Dias.

Paralelamente ao início do recapeamento, o dia 3 de fevereiro também foi marcado pelo Lançamento do Pacote de Obras 2016 realizado pelo prefeito Tupã, no período da manhã no Centro Cultural Matarazzo. O pacote conta com investimento no setor da educação, meio ambiente, segurança e assistência social. (Assessoria de Imprensa – Prudenco)