A equipe de natação do Pastorinho/Criarte/Semepp/Apan de Presidente Prudente já está treinando forte visando a temporada de 2016. Os treinos começaram no último dia 25 de janeiro, no Parque Aquático da Associação Prudentina de Esporte – Apea. Sob o comando do técnico Elvancir Pereira do Nascimento, o Pepe, os atletas estão sendo submetidos aos trabalhos fora da água, como corrida, elástico, medicinibol, circuito, musculação.

O técnico Pepe ressalta a importância do trabalho de base visando o ano. “Começamos os trabalhos deste o dia 25 de janeiro, um trabalho de base com todos os atletas dentro e fora da piscina, pois teremos mais um ano repleto de competições e queremos chegar prontos para a primeira competição. Não podemos nos acomodar e é de suma importância esse trabalho puxado para que a nossa equipe chegue bem preparada fisicamente e tecnicamente para as competições”, contou o técnico da Semepp.

No final de semana, Pepe esteve em Marília e participou de uma reunião na sede da 3ª Delegacia Regional da Federação Aquática Paulista – FAP , onde foi definido o calendário para 2016. A primeira competição do será o Torneio Regional Mirim a Sênior, no Yara Clube em Marília no dia 05 de março.

Sobre reforços, o técnico informa que já chegou o primeiro. Trata-se de Nicolas Verly Conceição, de 16 anos, que é oriundo de Manaus. O nadador traz no currículo os títulos de campeão da Copa Norte/Nordeste e Copa Norte. Suas principais provas são os 50 e 100 metros nado livre e 50 e 100 metros nado borboleta. Outros dois atletas vão se apresentar no dia 12. Jhoncalyck Souza de Brito, 17 anos, natural de Belém do Pará. Ele que nada as provas dos 100 livre, 100 borboleta e 200 livre. O outro reforço é Leonardo Brasil Vieira, 17 anos, oriundo de Manaus. Ele também ostenta os títulos da Copa Norte – Nordeste; campeão da Copa Norte nos 1500 livre. Ele ainda nada os 400 livre. Além dos reforços, permanecem na equipe atletas que brilharam na temporada passada.

Com a chegada de novos reforços e a manutenção dos principais atletas, o técnico Pepe, acredita em uma excelente temporada. “Estou otimista para uma excelente temporada. O importante foi a manutenção dos nossos principais atletas, também a chegada do Nicolas Verly que já é um venho conhecido nosso, pois no ano passado ele passou por aqui em um período de aclimatização e vão chegar mais dois após o carnaval. Perdemos três atletas para outros clubes, mas faz parte do processo. Queremos ter uma boa temporada e que venha o nosso primeiro compromisso no dia 05 de março, em Marília”, finalizou o técnico Pepe.

A equipe de natação tem o apoio da Secretaria Municipal de Esporte – Semepp -; Colégios Criarte e Apogeu; Supermercados Pastorinho; Pruden-Aço; Medina Sports; Unilab Laboratório e Associação de Pais e Amigos da Natação – Apan .