Presidente Prudente recebe nesta terça-feira (02/02), a visita do delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário, José Reinaldo Prates, para atividades do Codeter (Colegiado de Desenvolvimento Territorial).

Em visita a Uadaf (Unidade de Apoio à Distribuição de Alimentos da Agricultura Familiar), o delegado foi recepcionado pelo assessor Especial, Luiz Abel Gomes Brondi, pela secretária de Assistência Social (SAS), Regina Penati, bem como pelo secretário-adjunto da Sedepp (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), Cláudio Mura, pelo coordenador da Merenda Municipal, Valter Nestor da Silva, além de Liliane Spegiorin Maciel, do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), Jorge Bocchi, responsável pela Uadaf, e Sérgio Magaldi, representante das universidades.

Na oportunidade, Brondi, Regina e Mura entregaram um ofício ao delegado solicitando que o mesmo interceda junto ao MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário) na liberação de recursos, no valor de R$ 932.666,00, que contemplam cinco projetos do PAA de Prudente já aprovados no Conab (Companhia Nacional de Abastecimento).

“O que pude ver em Prudente é resultado de muita determinação e organização da Administração Municipal. A Uadaf foi construída em parceria com grande investimento do município aliado ao Governo Federal. Desde a criação do Ministério da Agricultura Familiar vem se formando um conjunto de políticas públicas que priorize as famílias que dependem dessa renda. O prédio constitui-se num equipamento que atende às necessidades do campo e da cidade, de forma interessante e bem feita, dentro de todos os padrões de higiene e segurança alimentar” enalteceu Prates.

Após conhecer a Uadaf e a Coordenação Municipal de Alimentação, o delegado seguiu para uma reunião na Sedepp, onde esteve com o titular da pasta, Aristeu Penalva, bem como com as autoridades já citadas e demais representantes dos produtores rurais e órgãos ligados à agricultura familiar.

Ainda nesta terça-feira, às 18h, o delegado participará da inauguração da Feira Territorial da Lua, na Avenida Aureliano Coutinho, no Jardim Alto da Boa Vista. A mesma será inaugurada pelo vice-prefeito, Marcos Vinha.