Vinte três empresários de Presidente Prudente encerraram a semana com uma ótima notícia. Isso porque, nesta sexta-feira (15/01), o prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ entregou mais 23 lotes do Distrito Industrial Não Poluente ‘Achilles Ligabô’, localizado na Rodovia Ângelo Rena.

A solenidade, realizada no Centro Cultural Matarazzo, contou com a presença do vice-prefeito Marcos Vinha, do presidente da Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente), Ricardo Anderson Oliveira, além do titular da Sedepp (Secretaria Municipal de Desenvolvimento), Aristeu Penalva, e do vereador Valmir Pinto, que representou os vereadores da Câmara Municipal.

Além dos já citados, compuseram a mesa ainda o vice-presidente da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), Nelson Bugalho, o diretor da Fiesp/Ciesp (Federação e Confederação das Indústrias do Estado de São Paulo), Wadir Olivetti, bem como os representantes dos deputados Mauro Bragato e Ed Thomas, coronel Osvaldo Silva e Luis Tiago, respectivamente.

Durante o ato, Penalva definiu o dia como especial e lembrou que no dia 29 de dezembro de 2015 foram entregues os primeiros nove lotes a novas empresas que querem se instalar em Prudente. “Hoje o prefeito contempla empresas Prudentina, que investem e acreditam no município. É um momento especial, não só como secretário, mas como prudentino. Os empresários estão ganhando esse incentivo porque merecem, porque trabalham por Prudente”, disse, agradecendo a todos que estiveram envolvidos na construção do distrito e definição das empresas.

O representante da Câmara disse que com o Distrito Industrial ‘Achilles Ligabô’, mais de 200 empresas receberam o incentivo do poder público, “isso levando em consideração apenas os distritos”. Desta forma, ele parabenizou o prefeito, vice-prefeito, todas as secretarias envolvidas e os empresários prudentinos. Além disso, enalteceu a participação da Casa de Leis, que “sempre estava pronta para atender aos projetos de desenvolvimento da cidade”.

Ao fazer uso da palavra, Ribeiro lembrou que o prefeito sempre diz que ninguém faz nada sozinho. Desta forma, ele afirmou que as empresas devem ser unidas. “O distrito é um espaço para juntar empresas de vários segmentos, mas é para unir. Vocês não competirão com o grande se não tiverem união do pequeno”, aconselhou.

Assim como Penalva, Vinha definiu o dia como especial para Prudente. “Que vocês [empresários] honrem o compromisso com a cidade de gerar empregos. Traçamos um planto de diálogo com todos em 2009, quando assumimos a gestão, e estamos felizes em entregar mais 23 lotes do distrito”, pontuou.

Em sua vez, o prefeito também agradeceu a todos os envolvidos na construção do distrito e definição de quem irá ocupar o mesmo, e afirmou que os empresários foram escolhidos porque o cidadão acredita neles. “Que vocês produzam, gerem empregos e fomentem a economia. Que também cumpram as exigências estabelecidas para cessão do terreno, pois até o final da gestão seremos rigorosos e iremos cobrar”, frisou.

Ainda em sua fala, o chefe do Executivo disse que essa é uma pequena contrapartida da Prefeitura para que os empresários continuem acreditando na cidade. “O município precisa muito dessa persistência e ousadia de vocês, é por isso que a cidade se destaca. Temos que estar irmanados para que a cidade continue crescendo e fomentando a economia. Contem sempre com a Prefeitura”, concluiu.

Distrito – Como já informado pela Secom (Secretaria Municipal de Comunicação), o ‘Achilles Ligabô’ tem área total de 165.754,00m² (metros quadrados) que foi dividida em 78 lotes, que deverão abrigar até 50 empresas. O espaço foi inaugurado em 9 de setembro, contando com investimentos na ordem de R$ 12 milhões, recursos estes capitaneados pelo Governo de Prudente junto ao programa Desenvolve São Paulo. O Distrito conta com ruas pavimentadas, galerias de águas pluviais, rotatória e calçadas com piso tátil e rampas de acessibilidade, além de área arborizada.