A VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal) confirma, nesta terça-feira (1°/12), mais 74 novos casos de dengue em Presidente Prudente. Agora, o município contabiliza 2.644 registros positivos da doença, sendo a área 4 a mais afetada, com 692 catalogações até o momento. O órgão informa ainda que existem 101 exames aguardando resultados e outras 5.584 notificações.

Vale lembrar que a área 4 abrange bairros como Brasil, Verinha, Alvorada, Brasília, Santa Marta, entre outros. “Além de intensificar as ações de rotina, estamos planejando as atividades de férias quando as escolas ficam fechadas, iniciativas em construções, entre outras. Entretanto, a melhor ação ainda continua sendo a eliminação de criadouro, e tem que ser feita por todos”, pontua Elaine Bertacco, educadora de Saúde da VEM.

Em relação a área 4, Elaine informa que haverá ação nesta quarta-feira (2), a partir das 9h. Será com 90 alunos da Escola Municipal Alayde Tortorella Faria Motta. Junto com as mascotes da VEM, as crianças percorrerão o bairro com faixas, máscaras e cartazes confeccionados por elas mesmas.

“Além disso, iremos abordar os moradores com os kits da Vigilância Epidemiológica para falarmos sobre a importância da eliminação de criadouros”, conclui.