As obras de infraestrutura da malha viária de Presidente Prudente seguem em ritmo acelerado com três frentes de recapeamento asfáltico da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) atuando simultaneamente na recuperação de ruas e avenidas. No cronograma desta segunda-feira (30/11) o recapeamento teve sequência no Jardim Itaipu, que está com 80% dos serviços concluídos e também no Parque Cedral, que já atinge aproximadamente 40% das ruas com nova capa asfáltica do tipo CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado Quente).

No Jardim Itaipu, os maquinários da Prudenco trabalham na recuperação da Rua Hermínio Bologna, que é recuperada na totalidade com aproximadamente 3.724,00 metros quadrados (m²) de capa asfáltica. No bairro, a empresa já concluiu as seguintes vias públicas urbanas: Otorino Peretti, Marieta Tenório, Francisco Cotini, José Morales, dentre outras.

No Parque Cedral, as melhorias já atingem quase 40% da malha viária e seguem até a conclusão do bairro e na sequência do Jardim jequitibás. O recapeamento foi executado ainda na Rua Kenji Sato Miura, onde foram recuperados aproximadamente 3.673,34 m². As melhorias foram feitas no trecho entre as ruas Ciciliano A. Teixeira até a Rua Altair Sena.

A terceira equipe atua no Jardim Vale do Sol, onde os serviços foram interrompidos nesta segunda-feira (30) para manutenção do maquinário. No bairro, os serviços serão retomados normalmente nesta terça (30). Paralelamente aos serviços, a Prudenco também realiza a manutenção da malha viária com equipes de tapa-buracos no Jardim Prudentino e no Humberto Salvador.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação