O prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ reservou parte da manhã desta segunda-feira (30/11) para acompanhar o andamento das obras de duplicação da Rodovia Raimundo Maiolini.

De acordo com o titular da Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos), Rodnei Rena, o Nei Rena, no trecho que segue do Brasil Novo ao Residencial Cremonezi, os trabalhadores finalizam a implantação de drenagem, cujos serviços consistem na captação de água, bocas de lobo, entre outros.

“Esse processo já era pra ter sido finalizado e termos iniciado a parte de pavimentação asfáltica. Entretanto, devido as chuvas, a obra atrasou. Entretanto, até o final de janeiro, caso as chuvas cessem, esta primeira etapa deve estar pronta. A obra em sua totalidade deverá ser entregue à população ainda no primeiro semestre de 2016”, diz, acrescentando que defronte ao Jardim Morada do Sol os trabalhadores iniciaram os serviços de implantação da drenagem.

Vale lembrar que a obra de duplicação da Raimundo Maiolini foi iniciada em outubro. Orçada em R$ 7 milhões, os serviços serão executados da entrada do Conjunto Habitacional Residencial Tapajós, próximo do Brasil Novo, ao Jardim Morada do Sol. Após o término, ambos os lados da rodovia terão calçada de um metro e meio e pista de sete metros com canteiro central, onde será instalada a nova iluminação. Já a ciclovia será ao lado direito da via para quem transita no sentido centro/bairro.

É válido afirmar que a obra é executada pela empresa Consórcio Prudente, vencedora de licitação e responsável pelas iniciativas que integram o Programa de Mobilidade Urbana de Prudente. Na duplicação da Raimundo Maiolini, estão envolvidos ainda a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), Energisa/Caiuá, CEF (Caixa Ec e Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento).