A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), por meio do programa DST/Aids deu continuidade hoje (27/11) às ações de intensificação da campanha ‘Fique Sabendo’, que integra a programação do Dia Mundial de Luta contra a Aids, celebrado em 1º de Dezembro.

O ônibus do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) Móvel esteve estacionado no calçadão do Campus I da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), onde a população pode realizar de maneira rápida e gratuita a testagem sorológica para o HIV e Sífilis.

A partir deste sábado (28/11), a equipe do DST/Aids se desloca para a Praça 9 de Julho, onde os trabalhos seguem das 8:30 às 12h, sendo continuados na segunda e terça-feira, das 8 às 11h e das 13 às 16 h.

Conforme já informado pela Secom, o coordenador do Programa DST/Aids, Jefferson Antônio Saviolo, estima que expectativa é de que sejam realizados 1500 testes de HIV e 1500 testes de Sífilis. “Além dos testes, estão distribuídos informativos com orientações de prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s) e preservativos”. Ele acrescenta que as pessoas que não puderem comparecer nesse período podem procurar a unidade de saúde mais próxima ou o CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento).