O ‘Nascimento do Menino Jesus’ foi encenado na manhã desta sexta-feira (27/11) pelas crianças do maternal 2 da Escola Municipal João Bohac. Para a orientadora pedagógica, Maria Raquel Fernandes, o objetivo foi mostrar aos alunos o “verdadeiro sentido do Natal”.

Ainda segundo Maria, toda sexta-feira é dia para a entoação do Hino Nacional Brasileiro e apresentação de alguma sala de aula como parte do cronograma do ano letivo. “Hoje foi o encerramento desse projeto”.

A turma que encenou o nascimento do menino Jesus é da professora Marisa Regina Santiago Lima, que encerra 24 anos de sala de aula em 2015. “Vou sentir saudades, mas sabendo que fiz um bom trabalho, sempre respeitando as crianças e as famílias”, pontua.

A professora Marta Aparecida Gouveia colaborou com o ensaio desta peça. A escola João Bohac atende aproximadamente 240 alunos do ensino infantil. (Por João Victor Guirado)