Boa parte da população de Presidente Prudente mostra estar bastante interessada na revisão do Plano Diretor. Após diversas reuniões, agora foi a vez do Sesi (Serviço Social da Industria) CAT (Centro de Atendimento ao Trabalhador) ‘Belmiro Jesus’, no Parque Furquim.

No local, os adolescentes acompanhados de professores e da coordenadora pedagógica puderam tirar algumas dúvidas, aceitando a tarefa de realização do mapeamento das indústrias da cidade para início da busca de informação sobre quais são, o que fazem, quantos funcionários possuem, por que estão localizadas naquele espaço, entre outras questões.

A intenção do que foi proposto ao Sesi é criar um diálogo maior em casa, entre os adolescentes com os pais, sendo a maioria funcionários da indústria e futuramente ativos participantes em conselhos municipais, audiências públicas e demais espaços democráticos cujo foco seja a melhoria da qualidade de vida de sua comunidade.

“Essa revisão do Plano Diretor visa, sobretudo, minimizar o silêncio dos cidadãos, tirar a cidadania do papel e formar homens e mulheres preocupados e participativos das decisões coletivas” comentou Laercio Alcântara, titular da Seplan (Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação).

Participaram também da reunião Cristina Martins Domingos de Oliveira, Marcos Antônio Barbosa e Paulina Paulino, membros do grupo técnico da revisão do Plano Diretor.

Vale lembrar que até a segunda-feira (30), todos os munícipes de Prudente podem colaborar com a revisão do Plano Diretor. Para isso, basta acessar o portal http://presidenteprudente.sp.gov.br/planodiretor/ e responder ao questionário.