Na próxima sexta-feira (27) a Prefeitura de Presidente Prudente, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) - Serviço de Proteção e Atendimento Especializada à Mulher de Presidente Prudente organizam , com apoio da Rede Mulher o VII Fórum Municipal de Enfrentamento à Violência contra a Mulher. O evento acontece a partir das 8h no Cupertino da Toledo Prudente Centro Universitário.

A ação, que deve reunir cerca de 180 pessoas, está inserida em um conjunto de ações de enfrentamento à violência contra a mulher, relacionadas a 25 de novembro, dia internacional de Combate à Violência contra a Mulher.

Com o tema “Gênero e Paternidade: Elos de Prevenção à Violência contra a Mulher”, conforme explica a coordenadora do Creas-Mulher, Simone Duran, o Fórum tem o objetivo discutir o tema para o fortalecimento das ações de prevenção de violência. “Escolhemos esse tema para dar enfoque à necessidade da participação masculina nos cuidados com a casa, na divisão das tarefas domésticas, exercitando seu papel de pai como formas de diminuir as diferenças entre homens e mulheres e conseqüentemente a violência praticada contra a mulher. Sem discutir gênero, não há prevenção ao machismo e suas violências”, declara.

As inscrições para participar do evento são gratuitas e podem ser feitas através do site da Toledo até amanhã (26). A programação prevê reflexões, palestras e apresentações dos trabalhos do CREAS no município.

Os conferencistas convidados são: Sérgio Flávio Barbosa, filósofo e Maria Gabriela Prado Manssur, Promotora Pública.

O evento é direcionado a trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social, trabalhadores do Sistema Único de Saúde, Educação, acadêmicos de Serviço Social e demais interessados.