Nesta quarta-feira (25/11), o Governo Municipal, por meio da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), realiza o ‘Dia D’ do Movimento Internacional Novembro Azul. Assim, hoje, das 17h às 22h as UBS’s (Unidades Básicas de Saúde) e ESF’s (Estratégias de Saúde da Família) estarão abertas para atender os munícipes de Presidente Prudente.

Desta forma, os prudentinos terão a disposição consulta médica, aferição da pressão arterial, teste de glicemia, verificação das medidas antropométricas (peso corporal e altura), palestras educativas, avaliação odontológica e testes rápidos para HIV e Sífilis.

Ainda durante a iniciativa, os homens poderão solicitar o exame de PSA (exame de sangue para verificação de câncer de próstata). Os mesmos terão agendamento prioritário.

A intenção da ação, segundo a Sesau, é fazer com que os homens, que geralmente não comparecem a unidade de saúde pelo fato de a mesma funcionar no horário de trabalho, procurem pelo local para cuidar da parte preventiva, e não somente pela curativa, quando já estão doentes.