Acontece amanhã (24/11) a 2ª Reunião Técnica Conjunta dos Comitês de Educação Integral do Estado de São Paulo no Centro de Formação Permanente dos Profissionais da Educação (Ceforppe).

De acordo com a diretora do Programa de Educação Integral Cidadescola, Isabel Cristina Arcanjo Riqueti, estarão presentes gestores, dirigentes municipais, coordenadores do Programa Mais Educação e professores comunitários. Para Riqueti, a expectativa é de discutir os rumos da Educação Integral no Estado de São Paulo e de estabelecer um canal de discussão com o MEC, visto que terá a participação de representantes do Ministério da Educação (MEC) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A reunião está prevista para começar às 7h30 e o encerramento às 14h. A programação do evento está disponível no site do Programa Cidadescola - cidadescolapp.sp.gov.br.

Essa é uma parceria da Secretaria Municipal de Educação de Presidente Prudente com o Comitê Regional de Educação Integral do Oeste Paulista e o Comitê Territorial de Educação Integral do Estado de São Paulo.

Já estão confirmadas as presenças dos seguintes municípios: Araraquara, Álvares Machado, Álvaro de Carvalho, Assis, Avanhandava, Bernadino de Campos, Brejo Alegre, Cafelândia, Cândido Mota, Campinas, Dracena, Duartina, Emilianópolis, Guaimbê, Ilha Solteira, Martinópolis, Mirante do Paranapanema, Monte Castelo, Motuca, Narandiba, Nova Guataporanga, Panorama, Piquerobi, Pirapozinho, Pitangueiras, Pompéia, Presidente Prudente, Presidente Bernardes, Presidente Epitácio, Presidente Venceslau, Rancharia, Regente Feijó,Ribeirão Preto, Sandovalina, Santa Clara do Oeste, Santo Expedito, Santos, Santa Cruz do Rio Pardo, Taciba, Tarumã, Tremembé e Teodoro Sampaio

Saiba mais: De acordo com o site do MEC, o Programa Mais Educação, instituído pela Portaria Interministerial nº 17/2007 e regulamentado pelo Decreto 7.083/10, constitui-se como estratégia do Ministério da Educação para induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular na perspectiva da Educação Integral.

(Por João Victor Guirado)