O trabalho de limpeza e conservação das áreas públicas é realizado diariamente pelas frentes da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento), que atuam em diferentes setores do município de Presidente Prudente. Na programação desta segunda-feira (23/11) as equipes realizam serviços de poda da grama nas rotatórias do Distrito Industrial, em canteiros da Avenida Presidente Prudente, além das praças e áreas verdes do Parque Alexandrina e Brasil Novo.

Nos setores são realizados serviços de roçagem com auxílio de máquinas costais roçadeiras, rastelagem e poda da grama para garantir a limpeza e conservação dos locais públicos. Na programação as equipes também atuam nas áreas verdes do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Morada do Sol.

O trator da Prudenco também auxilia na limpeza e roçagem dos Cras dos bairros: Augusto de Paula, Sítio São Pedro, Jardim Santa Bárbara e do Conjunto Habitacional Ana Jacinta.

O Departamento de Limpeza Pública da Prudenco mantém ainda na programação os serviços essenciais de limpeza pública, a exemplo do trabalho de recolhimento de móveis velhos e entulhos jogados nas áreas urbanas, que é feito por dois caminhões basculantes.

Os serviços de recolhimento são gratuitos podem ser solicitados pelos moradores na Central de Atendimento 156 da Prefeitura e também na Prudenco através do (18) 3906-3001. A Prudenco também recebe pedidos para recolhimento de animais de pequeno porte encontrados mortos na malha viária.