A Semav (Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública), Cart (Concessionária Auto Raposo Tavares) e o Programa de Educação Integral Cidadescola, mantido pela Seduc (Secretaria Municipal de Educação), realizaram mais uma ação de educação para o trânsito. Ao longo da semana, durante as aulas da Oficina de Educação para o Trânsito, os alunos receberam o novo livro de atividades ‘Turma da Cart’.

O livro foi concebido especialmente para transmitir conceitos de segurança no trânsito através de atividades lúdicas direcionadas ao público infantil. A ação educativa foi realizada pela professora Nilza Bina nas escolas municipais Rui Carlos Vieira Berbert, Catarina Martins Artero e Maria do Socorro Brito de Almeida.

“A publicação, concebida especialmente para transmitir às crianças conceitos de segurança no trânsito, é composta basicamente de atividades de labirinto, figuras para colorir, recortar e colar” salienta Renato Gouvêa, pedagogo do Departamento de Educação no Trânsito da Semav.