Em 19 edições, atletas prudentinos já conquistaram 15 títulos e vão à busca do 16º

Com a realização da Coordenadoria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude e Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, e Prefeitura Municipal, tem início nesta quinta-feira dia 27 e prosseguirá até domingo dia 31 de maio, na cidade de Dracena, a 19ª edição dos Jogos Regionais dos Idosos. Ao todo serão 41 municípios inscritos na competição e total de 1.100 atletas.

A partir desta quinta-feira (27/05), e até o próximo domingo (31), Dracena sedia a 19ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (Jori). Entre os 41 municípios inscritos na competição, o que resulta em 1.100 atletas, Presidente Prudente marca presença mais uma vez sendo a maior vencedora dos Jori, ostentando 15 títulos.

Em Dracena, Prudente será representada nas seguintes modalidades: bocha, coreografia, dança de salão, malha e truco. Além dessas, competirá ainda no atletismo, buraco, damas, dominó, natação, tênis de campo e de mesa, vôlei adaptado e xadrez, sendo essas nove nas versões masculina e feminina.

Embora as delegações já cheguem hoje (27) em Dracena, a abertura oficial dos Jogos Regionais do Idoso será nesta quinta-feira (28), a partir das 9h, no Ginásio Municipal de Esportes ‘Dovilho Moura’, com o tradicional desfile das cidades participantes, juramento do atleta, acendimento da pira olímpica, entre outras atrações.

Após a abertura, já às 10h30, terá início a competição pela modalidade de coreografia. Pela ordem, Presidente Prudente será a 10ª equipe a se apresentar aos jurados. Flórida Paulista será a primeira e Dracena será a 13ª, ou seja, a última a entrar no ginásio.

Já período da tarde de quinta, terá início outras duas competições com a participação de atletas prudentinos, são elas: vôlei adaptados, pelas versões masculina e feminina, e malha. Pela primeira modalidade, ‘A’, as atletas encaram as adversárias de Rosana, às 16h45, no Ginásio de Esportes da Escola João Vendramini. Já os prudentinos, também pelo voleibol ‘B’, enfrentam Regente Feijó, também às 16h45, no Ginásio de Esportes Galenão. Um pouco antes, às 16h, na Cancha de Malha da ABD, Prudente enfrenta Irapuru.

De acordo com o professor Edvaldo Benedito de Brito, o Dito, que é um dos coordenadores técnicos da delegação, o objetivo é fazer bonito e, se possível, manter a hegemonia prudentina em busca do 16º título dos Jogos Regionais do Idoso. (Colaboração – Marcos Chicalé)