Dando continuidade à Semana da Água, organizada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, alunos da Escola Municipal Ocyr Azevedo visitaram nesta manhã (19/03), a sede da Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo (Codasp), para conhecer o simulador de chuvas. Ao todo, mais de 50 alunos de duas salas de 5° ano estiveram presentes na ação.

De acordo com a educadora de meio ambiente, Eliane Junqueira, o simulador é um equipamento que produz chuva de intensidade controlada, simulando uma situação em que é possível comparar o que ocorre quando há precipitação na natureza, simultaneamente, sobre a superfície de solo com algum tipo de cobertura vegetal e quando essa cobertura vegetal não existe.

No mesmo horário, houve plantio de árvores próximo ao Distrito Industrial Nipe 1, feito por alunos do Centro Paula Souza – Etec e do Sesi, parceria do Rotary Club e da Faculdade de Presidente Prudente (Fapepe) –Uniesp

Na sexta-feira (20), às 9h haverá plantio de mudas no Balneário da Amizade. Já às 13h, acontece no Centro Cultural Matarazzo, a abertura oficial do XVII Encontro Regional de Educadores em Defesa da Água, iniciativa do Comitê da Bacia Hidrográfica do Pontal do Paranapanema.

O público alvo do evento são orientadores pedagógicos da Rede Municipal de Educação, além de coordenadores das Diretorias Regionais de Ensino de Presidente Prudente, Santo Anastácio e Mirante do Paranapanema. Entre as 13h30 e à 15h, os presentes estarão divididos em oficinas e às 15h30 acontece a palestra “Água e Desenvolvimento Sustentável”, com o atual vice-presidente da Cetesb, doutor Nelson Bugalho.