O Governo Municipal de Presidente Prudente em conjunto com a Caixa Econômica Federal (CEF) realiza neste domingo (15/12) às 9h a entrega das chaves das moradias do Residencial Tapajós às famílias contempladas. A entrega ocorrerá no local das casas, na Rodovia Raimundo Maiolini, próximo ao bairro Brasil Novo. A ação consiste na última etapa do processo de entrega do Residencial Tapajós do Programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal. Na oportunidade, serão entregues as chaves das 227 moradias às famílias sorteadas e que já assinaram os contratos junto a Caixa Econômica Federal.

A entrega das chaves contará com a participação do prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ e do vice-prefeito Marcos Vinha, além dos demais membros da comitiva composta por secretários e funcionários das pastas municipais da Prefeitura de Prudente. O ato será acompanhado pela equipe da Caixa Econômica Federal, bem como da comissão que participa desde o início do processo.

Conforme a secretária municipal de Assistência Social, Regina Penatti, com o recebimento das chaves, as moradias passam a ficar sob a responsabilidade e a guarda dos proprietários, que já tiveram a oportunidade de vistoriar as casas. Segundo ela, o processo de ocupação das moradias será acompanhado pela Secretaria de Assistência Social e a Trevisan Consultoria. “O acompanhamento terá a duração de nove meses e será feito até que as famílias estejam organizadas em sua rotina e sejam atendidas pelas políticas públicas, como saúde, educação, assistência social, além da questão do transporte”, explica a secretária.

A secretária de Assistência Social adianta que o processo de acompanhamento inclui ainda o suporte em relação às questões importantes, que possam beneficiar as famílias como orientações sobre a articulação profissional e a geração de emprego e renda, além do cadastramento nos programas sociais e de transferência de renda.

De acordo com o Gerente Regional de Construção Civil da Caixa Econômica Federal, Cláudio Marinho Gomes, a equipe da Caixa estará presente para acompanhar a entrega das chaves que serão repassadas às famílias contempladas. Segundo ele, posteriormente a Caixa irá repassar às famílias as escrituras devidamente registradas.