O projeto Encontro com a Poesia, que já faz parte do calendário de eventos mensais no Centro Cultural Matarazzo, se transformou em Café Poético e acontece sempre no segundo sábado de cada mês, na Galeria Takeo Sawada, às 9h30. Neste sábado (14/12) ocorre o 82° Encontro com a Poesia, às 9h30 durante o Café Poético, que contará com a participação do professor e escritor Benjamin Resende: o convidado para um bate-papo no 82° Encontro com a Poesia, sábado (14/12), às 9h30 durante o Café Poético.

“Joaquim e Rita estão perplexos. Fazem trinta e cinco anos de casados. Merecem uma festa, que, até agora, foi infinitamente desejada. Os filhos, cansados de ouvirem dos pais que não houve comemoração quando se casaram, resolvem, por dever filial, presenteá-los com um solene jantar, em família, à Luz de velas e ao som de violinos.” (...)

“O tilintar das taças e o tinir dos talheres de prata nos pratos de porcelana foram a resposta.”O trecho acima é parte do conto Jantar Nupcial que integra o livro “Nós de Família” do professor e escritor Benjamin Resende: o convidado para um bate-papo no 82° Encontro com a Poesia.

O Encontro com a Poesia teve início em 2004 quando a Secretaria de Cultura, através da Biblioteca Municipal Dr. Abelardo de Cerqueira César promoveu uma reunião entre os escritores da cidade para uma confraternização em que o assunto era a literatura, sobretudo, a poesia.

O grupo passou a se reunir uma vez ao mês para reeditar os encontros agradáveis em bares, restaurantes, pizzaria, hotel e outros lugares, sempre regados a poesia e música.