A Prefeitura de Presidente Prudente através da Secretaria Municipal de Educação (Seduc) de Presidente Prudente realizará nesta sexta-feira (13/12) às 19h a Audiência Pública sobre a escolha dos cursos que serão ofertados na unidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFSP) - a ser instalada em Presidente Prudente. Na oportunidade, o Instituto irá demonstrar as possibilidades de ofertas de cursos para a nova unidade. O encontro será realizado no Ceforppe (Centro de Formação Permanente dos Profissionais da Educação), na Rodovia Comendador Alberto Bonfiglioli, 1950, no Jardim Itaipu.

No evento organizado pelo Governo Municipal de Presidente Prudente são aguardados representantes da Diretoria Geral do IFSP e membros de entidades de Prudente e organizações em geral, para discutir os cursos que serão oferecidos, bem como a estrutura e outras definições sobre a vinda do Instituto.

Para efetivar a vinda do Instituto Federal de Educação para Presidente Prudente, o prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’, assinou a escritura de doação da Escola Municipal Nilma Jorge, para instalação da sede do Instituto Federal em Prudente. O ato foi realizado no dia 23 de outubro deste ano.

Com a doação do antigo prédio municipal, o Diretor Geral de Infraestrutura e Expansão do Instituto, Silmário Batista dos Santos confirmou os investimentos na ordem de R$ 2,5 milhões para viabilizar a reforma e ampliação do prédio da antiga Escola, localizada na Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), próximo ao Aeroporto de Presidente Prudente.