Na manhã desta quinta-feira (12/12), o prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ recebeu no Gabinete do Paço Municipal ‘Florivaldo Leal’ os atletas de Presidente Prudente, Bruno Germano Spinelli, Izabela Rainho e Kelves Aparecido dos Santos. Os três vieram acompanhados dos técnicos Renato Franco, do Karatê, e Dino de Aguiar Cintra, do atletismo, bem como da titular da Secretaria de Esportes (Semepp), Maria Cristina Borges Madeiral Neto, a Tute, do coordenador da pasta, Edison Andrade, o Japonês, e da diretora da Escola Estadual Monsenhor Sarrion, Joana D’Arc.

Na oportunidade, os atletas apresentaram ao Executivo os títulos mais recentes. Izabela mostrou ao prefeito a medalha de campeã dos Jogos Escolares Mundiais (Gymnasiade). Já Kelves contou que venceu os Jogos Escolares Brasileiros e Jogos Sul-Americanos da. Bruno foi campeão no Brasileiro de Menores e vice-campeão dos Jogos Sul-Americanos da Juventude.

A titular da Semepp, reconheceu o trabalho dos técnicos para que os atletas conseguissem os títulos e parabenizou os competidores. “Este é um momento histórico em que Prudente foi representada em competições a nível mundial. A Administração Pública não tem medido esforços para dar oportunidade aos atletas”, destacou.

Já os técnicos, em mútua opinião, agradeceram o apoio da Semepp, bem como reconheceram o esforço e empenho dos competidores para conseguirem tais títulos e desejaram que no próximo ano eles consigam repetir os feitos.

A diretora, que coordena a escola em que dois dos três atletas estudam, disse que Prudente se orgulha em ter competidores levando o nome da cidade para o mundo. “Me orgulho também e fico feliz pelo prefeito [Tupã] dá oportunidade para que aflorem atletas na cidade. Quando o Bruno ganha título, fazemos cartazes na escola, uma verdadeira festa. E será assim com o Kelves também [que iniciará o ano letivo na Monsenhor Sarrion em 2014]”, pontuou.

Ao fazer uso da palavra, o chefe do Executivo disse ficar feliz com os títulos dos atletas e pediu para que continuem empenhados no esporte. “Imagino a força de vontade e a perseverança que têm que ter para ser um atleta de alto nível. Que vocês continuem neste caminho e passem o exemplo para os menores, pois vocês são exemplos”, enalteceu.

O atleta Kelves disse que o apoio da Administração Público foi o suficiente para conseguir os títulos e se diz satisfeito pelo seu desempenho. “Ano que vem quero mais e mais e repetir os feitos deste ano”, frisou. “Só tenho a agradecer, principalmente o Dino, que foi um fator principal para conquista dos títulos”, destacou Bruno. Por fim, Izabela fez questão de agradecer, além do técnico, o Projeto Aquarela e a Semepp. “Foi importante acabar o ano campeã. Estou fechando meu ano com chave de ouro e só tenho a agradecer”, concluiu.