O Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente recebeu nesta quinta-feira (12/12) a doação de alimentos, que contemplou a campanha Natal Sem Fome 2013. Os alimentos foram arrecadados por cerca de 200 servidores do Fórum de Presidente Prudente e 17 juízes. A mobilização resultou na arrecadação de 1.110 quilos de feijão, que serão utilizados na montagem de cestas básicas, para serem distribuídas até a semana do Natal as famílias em situação de vulnerabilidade social. Os alimentos foram entregues pelos servidores do Fórum, Rosa Maria Silva Paes Oliveira e Maria Kyoko.

Os alimentos foram recebidos pela coordenadora da Campanha Natal Sem Fome, Kátia Guímaro, em nome da primeira dama e presidente do Fundo Social, Renata Mello. Segundo a coordenadora, “a primeira dama agradece aos servidores do Fórum e aos juízes que se sensibilizaram em relação à Campanha Natal Sem Fome”. A coordenadora ressalta que os alimentos atenderão muitas famílias neste Natal. Segundo ela, “a doação do feijão é muito importante, pois é um alimento que faz toda diferença na montagem de cesta básica das famílias”, confirma.

O Fundo Social de Solidariedade realiza a entrega diretamente na residência das famílias, que vivenciam situação de vulnerabilidade social. A entidade recebe periodicamente o relatório enviado pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) que fica nos bairros periféricos com o levantamento das informações referentes às famílias, que necessitam receber os alimentos. A coordenadora revela ainda que o Fundo Social atende no decorrer do ano mais de três mil famílias, que procuram diretamente a entidade para receber as cestas básicas.

A coordenadora lembra que a Campanha Natal Sem Fome será concluída nesta sexta-feira (13/12) e a entrega das cestas básicas finalizada na próxima semana, sendo que até o término da campanha, o Fundo Social aguarda a doação de alimentos de empresas e parceiros da cidade. A coordenadora reforça com a conclusão da Campanha Natal Sem Fome 2013 serão mantidos os pontos fixos e permanentes que são o Tiro de Guerra