A Casa de Fomento ao Turismo de Presidente Prudente, após ser inaugurada no início desta semana realizou a primeira reunião de trabalho para definir as ações e planejamentos do setor turístico. O encontro ocorreu nesta quarta-feira (2/10) com o objetivo de formatar as ideias visando o fortalecimento do setor. O encontro contou com a participação dos representantes das entidades do setor que apresentaram os projetos para o setor, entre eles o secretário municipal de Turismo, Carlos Alberto da Silva Corrêa, o Carlos Casagrande. Na oportunidade, ficou formalizado que Prudente terá o primeiro evento regional para mostrar as potencialidades da cidade, segundo ele, trata-se de um Seminário de Fomento ao Turismo, que está previsto para ser realizado no final do mês de novembro.

Conforme o presidente do sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Presidente Prudente e da Região e que integra a Casa de Fomento ao Turismo, Rubens Afonso, a definição da data do evento aguarda a confirmação da agenda do Secretário de Turismo do Estado, que marcará presença no seminário, além de conhecer as potencialidades turísticas da cidade. Segundo ele, “a intenção é desenvolver este evento regional e reunir todos os empresários do setor gastronômico e turismo de Prudente e da região para mostrar as potencialidades da cidade e da região e com isso unir as entidades”. O presidente do sindicato adianta que o tema, bem como o horário e o local do evento serão definidos em breve.

Para o presidente do sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Presidente Prudente e da Região, a participação efetiva representa que a cidade está envolvida com essa proposta. Segundo ele, o seminário deve orientar os empresários de que maneira eles podem se beneficiar dos eventos, através do planejamento, organização e estrutura. Outro tema importante que deve ser trabalhado no evento regional segundo ele, é a união das entidades para que os eventos possam acontecer na cidade. O presidente do sindicato ressalta que “o jeito de olhar para o turismo ainda está muito fragmentado, por isso, através do trabalho da Secretaria de Turismo e da Casa de Fomento ao Turismo será desenvolvida uma ação para unir as entidades do setor”.

Na reunião estiveram presentes, o diretor da Associação das Empresas de Viagens do Estado de São Paulo (Aviesp), Marcos Antônio Carvalho Lucas; representante do Oeste Paulista Conventions & Visitors Bureau, Júlio César, o presidente da Associação Comercial e Empresarial, Ricardo Anderson Ribeiro; além de representantes de diversas entidades, Ciesp, Sebrae e da Prefeitura de Prudente através das secretarias municipais de Esporte; Cultura e Turismo.

Serviço: A Casa de Fomento ao Turismo fica na parte externa do Centro Cultural Matarazzo. Mais informações através do telefone (18) 4101-0683.