A 50ª Expo Prudente que está entre as maiores festas agropecuárias do Estado de São Paulo foi lançada oficialmente na noite desta terça-feira (6/07) no Recinto de Exposições Jacob Tosello. O evento ocorre do dia 6 ao dia 15 de setembro. O lançamento contou com a presença de representantes de entidades, autoridades, organizadores e vereadores da Câmara Municipal de Prudente. A Expo Prudente é realizada pela comissão organizadora, que é composta pelas secretarias de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sedepp), Núcleo dos Criadores de Nelore de Presidente Prudente e Região, Cia Verde Amarelo e conta com o apoio da Avanti, Sindicato Rural, Senar e Federação da Agricultura. Na oportunidade foi divulgada a grade de shows, programação de leilões, praça de alimentação, estandes, entre outros atrativos.

O lançamento da 50ª Expo Prudente contou com homenagens aos pecuaristas Guilherme Coimbra Prata e Geraldo Ribeiro, que faleceram em recente acidente aéreo. Na ocasião foi feito o descerramento da placa do Espaço de Leilões do Recinto de Exposição, que recebe o nome “Guilherme Coimbra Prata”. Participaram do lançamento e das homenagens, o prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã, o vice-prefeito Marcos Vinha, o presidente do Núcleo Nelore, Levy Mário Celestino, o secretário de Turismo, Carlos Casagrande, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Aristeu Penalva, e da Cia Verde Amarelo, Valter Pereira, entre outros.

Durante o evento, o prefeito destacou a importância da homenagem ao pecuarista Guilherme Prata, que colaborou no resgate do evento em 2011. “É uma justa homenagem, ao grande idealizador da Expo Prudente”. Em relação às novidades da 50ª edição o prefeito destacou a recuperação das instalações, que foram feitas pela Prefeitura de Prudente através da Secretaria de Obras. O chefe do executivo reforçou o desejo de efetivar a transferência em caráter definitivo do Recinto de Exposições para o município. “A intenção é que o Recinto possa se tornar um grande espaço público para realização de eventos durante o ano”, acrescentou.

Na ocasião, o prefeito Tupã destacou que a 50ª Expo Prudente é resultado da somatória de esforços de diversas entidades da cidade, que colaboram na organização. Segundo ele, a Expo deve ser fortalecida a cada ano sendo consolida como um evento econômico e também turístico para receber visitantes de Prudente e da região. “A intenção é de promover lazer para a população e paralelamente movimentar a economia da cidade, com a realização de leilões fortalecendo o agronegócio para dar sustentação ao município”, ressaltou o prefeito.

De acordo com o secretário de Turismo, Carlos Casagrande, “a 50ª Expo Prudente será uma das maiores e mais bonitas festas realizadas em Prudente”. Segundo ele, foi determinado pelo prefeito que a Secretaria de Turismo e a Sedepp caminhassem juntas na organização do evento com apoio dos parceiros. Casagrande destacou ainda a visão empresarial do prefeito Tupã ao criar e a pasta de Turismo e de promover o resgate de festas tradicionais, como a Expo Prudente. “Hoje aqui estão reunidos todos os seguimentos e classes da cidade, pois, essa é maneira do prefeito governar, através da união, sem fazer distinção de classes”, enfatizou o secretário. Já o secretário de Desenvolvimento Econômico, Aristeu Penalva, a Expo Prudente destacou que o compromisso é de tornar a Expo Prudente cada vez mais forte para movimentar o agronegócio em Prudente.

Confira a programação dos shows: 6 de setembro (sexta-feira) é Spártaco com entrada franca. No dia 7 de setembro (sábado) também com entrada grátis, sobe ao palco, João Marcelo & Juliano. Neste ano, a novidade é o show infantil do Patati Patata, no dia 8 de setembro (domingo). Crianças e jovens até 15 anos não pagam.

A programação segue no dia 12 (quinta-feira), com Luan Santana, dia 13 (sexta-feira), Fernando & Sorocaba; e dia 14 (sábado), com Thaeme & Thiago. No domingo, dia 15, último dia do evento, sobem ao palco duas duplas, Ricardo & João Fernando e Roberto Viola & João Carvalho.