Sorteio das moradias do Minha Casa Minha Vida ocorre no dia 17 de agosto no Prudentão Governo de Presidente Prudente
Presidente Prudente é bom viver aqui
Fale Conosco

RSS Notícias

Sorteio das moradias do Minha Casa Minha Vida ocorre no dia 17 de agosto no Prudentão

Sexta-feira, 2 de Agosto de 2013

Sorteio das moradias do Minha Casa Minha Vida ocorre no dia 17 de agosto no Prudentão

A Prefeitura de Presidente Prudente já definiu a data para o sorteio público das moradias populares do Programa Minha Casa Minha Vida, que envolverá as famílias selecionadas na primeira etapa e que estão aptas a participar do sorteio das casas. O sorteio será no dia 17 de agosto, no sábado, a partir das 9h no Estádio Municipal Prudentão. A data foi determinada pelo prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’. As famílias que estão aptas a participar do sorteio são aquelas que se enquadram nos requisitos do Programa Minha Casa Minha Vida e tiveram os nomes já selecionados. No total, serão sorteadas 1.121 casas nesta primeira fase.

A Prefeitura publicará em atos oficiais nos próximos dias o decreto com a regulamentação do sorteio e a lista final com o nome das famílias. Cerca de sete mil pessoas devem participar do sorteio das moradias do Programa Minha Casa Minha Vida. Vale lembrar que as famílias sorteadas na ocasião, posteriormente serão submetidas a uma auditoria interna para confirmar as informações declaradas, e se elas enquadram nos requisitos exigidos pelo Programa Federal Minha Casa Minha Vida. As residências sorteadas ficam localizadas nos conjuntos habitacionais Tapajós, Bela Vista, Cremonezi e Panorâmico.

Conforme o secretário de Planejamento, Laércio Alcântara, “a realização do sorteio parte do princípio de transparência pública da administração municipal, o que permite que todos tenham as mesmas chances e oportunidade de serem contemplados com o sorteio”. Segundo ele, a Prefeitura de Prudente está trabalhando na organização no evento, numa ação conjunta, que envolve as diversas pastas, dentre elas Secretaria de Assistência Social (SAS), Secretaria de Tecnologia da Informação (Setec) e Secretaria de Comunicação.

De acordo com o secretário de Planejamento, a Prefeitura já fez um levantamento e publicou uma primeira lista com nome das famílias. A Prefeitura de Prudente publicará as regulamentações do sorteio, bem como a confirmação com os nomes das famílias que devem participar do sorteio. Segundo ele, 5% das casas sorteadas devem contemplar os idosos e outros 5% as pessoas com deficiência física.

O sorteio será acompanhado por uma comissão nomeada pelo prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ composta por representantes de diversos setores da cidade. Compõem a lista membros do Ministério Público, da Polícia Militar; Polícia Civil e Polícia Federal, dentre outras entidades e seguimentos que tem representatividade na cidade. É importante observar que no ato do sorteio, não ocorrerá a participação do prefeito Tupã, nem do vice-prefeito Marcos Vinha e os secretários e vereadores, que devem acompanham o sorteio como observadores.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Versão para impressão Imprimir

Últimas Notícias

acesso rápido

Pesquisa


Mais Acessados

Destaques

Denúncia CCZTelefones Procon

Fale com a Prefeitura

Canal direto para você entrar em contato e tirar dúvidas, solicitar informações, etc...

Encontre-nos



Valid XHTML 1.0 Transitional

MUNICÍPIO DE PRESIDENTE PRUDENTE
Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081
Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400
CNPJ: 55.356.653/0001-08