Nesta segunda-feira (27/05), a Secretaria Municipal de Cultura divulgou o balanço da 7ª edição da Virada Cultural Paulista em Presidente Prudente. Ao todo, conforme informa o produtor cultural da pasta, Celso Aguiar, os três locais que receberam atrações do evento somam cerca de 32 mil acessos. “Já havíamos suposto que passaria mais ou menos este montante. É óbvio que quanto mais gente melhor. Mas estamos felizes com este total e ele supera nossas expectativas”, comenta.

Questionado em relação a 8ª edição do evento em Prudente, ele diz que agora é o período de fechamento da Virada Cultural de 2013. Porém, afirma que tão logo deve iniciar a conversação com a Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo. “Agora é o período de fechamento, em que temos que relatar os problemas, pontuar os acertos. Enfim, entregar um relatório com todos os detalhes. Após esta entrega, já iniciamos a nova conversa sobre a próxima edição”, frisa.

Neste ano, a Virada Cultural Paulista contou com 20 atrações. Entre elas, o destaque ficou para o cantor Nasi, ex-integrante do grupo Ira, a atração internacional Brendan Benson, a novidade da inserção do stand up comedy no evento, em Prudente com o humorista Carlão Dias, bem como para as peças de teatro no Procópio Ferreira e as atrações no Sesc/Thermas.